WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Luxemburgo pede Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Neymar na seleção brasileira

do Globoesporte.com

Técnico promete só deixar o Atlético-MG após título importante e diz que, se estivesse no lugar de Dunga, poderia recuperar o atacante do Timão

Polêmico como sempre, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez coro para a convocação dos atacantes Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Neymar à seleção brasileira. De acordo com o treinador do Atlético-MG, o maior artilheiro em Copas do Mundo pode ser recuperado. Basta que seja feito um trabalho individual, a fim de que o jogador perca peso (assista ao vídeo ao lado da entrevista do treinador).

– Se eu fosse o técnico (da seleção brasileira), iria conversar com o Ronaldo. Não tem ninguém melhor no mundo do que o Ronaldo em forma – afirmou, em entrevista ao programa “Bem, Amigos”.

Na opinião de Luxemburgo, o craque do Milan também deveria disputar a Copa da África do Sul. Além de ser pentacampeão mundial, o camisa 80 rubro-negro seria uma das referências da equipe.

– Como você não consegue pôr o Ronaldinho Gaúcho em fôrma com 30 anos? Atualmente, há dois jogadores respeitados no mundo: o Messi e o Ronaldinho. As pessoas dão espaço para eles. O Brasil precisa de jogadores que são respeitados. Eu estou falando isso porque perdi um jogo de quatro para ele. Ninguém chegava junto no Ronaldinho.

Para Luxa, o jovem Neymar também merece ser lembrado pelo técnico Dunga. No entanto, é cedo para falar em convocação do maestro do Santos. Melhor seria, na concepção dele, se o treinador da seleção chamasse o Alex, do Fenerbahçe.

– Eu levaria o Neymar, mas o Ganso não. Apesar de não o ver preparado para substituir um jogador na final, seria bom ele estar no grupo. No caso, o Alex é melhor no meio de campo. Ele dispõe de tudo o que os meias não têm. O Ganso ainda pode ser assim lá na frente.

Promessas para a torcida do Galo

O treinador fez ainda promessas para os torcedores do Atlético-MG. Com contrato até o fim da próxima temporada, Vanderlei garantiu que só deixa o comando do clube depois de um título importante, como o Campeonato Brasileiro. E embora reconheça que o time ainda não esteja no ponto ideal, Luxemburgo acredita que poderá montar um time forte para a disputa do campeonato nacional.

– O Kalil me surpreendeu positivamente. Ele é do ramo, entende de futebol como o pai. O Atlético-MG tem uma das melhores estruturas de times que já treinei: a Cidade do Galo tem tudo. Estamos esperando um jogador da LDU, e o Obina deve retornar em três meses. O que ganha Brasileiro é ter um bom elenco – garantiu.

Vanderlei Luxemburgo entende do que está falando. Foram cinco títulos de Campeonato Brasileiro como técnico (1993, 1994, 1998, 2003, 2004), um deles pelo maior rival do Galo, o Cruzeiro.

Meninos da Vila ainda precisam amadurecer

Favorito ao título do Campeonato Paulista, o Santos joga pelo empate contra o São Paulo, no próximo domingo, para ir à final da competição. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo alerta a torcida do Peixe.

– O Santos é um time muito precoce, precisa amadurecer mais. Trata-se de uma equipe envolvente, só que o São Paulo é melhor distribuído. Ele (o Peixe) só vai em direção (ao gol), falta prender mais a bola. Se ficar em desvantagem no placar, eu não sei se o Santos segura essa história. A equipe do São Paulo é mais experiente – declarou.

Por outro lado, o treinador do Galo reconheceu que a base do Alvinegro Praiano é uma das melhores do país.

– Ali brota (talento). O Santos é a cara do Santos, com muito moleque. Na época do Marcelo Teixeira, coloquei o Neymar no banco para preservá-lo. Também pedi para ele fazer um trabalho de incorporação de massa muscular. Peguei o Neymar, o Ganso e o André e trouxe para o time de cima – disse.



Leia também no VCN: