WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Pokémon Go no Brasil: São Paulo já registra número recorde de roubos de celulares

Assaltantes estariam espreitando usuários do game, lançado no país nesta quarta-feira (3). Empresário teve smartphone novinho roubado, horas após comprá-lo.

fonte_blogdomarcelo| Redação.BDM

Aproveitando-se da distração dos jogadores de “Pokémon Go”, bandidos já roubaram os celulares de pelo menos 18 pessoas em São Paulo. Número de ocorrências já é recorde na cidade.

O publicitário José Hilário Cavalcante de Oliveira Junior, de 32 anos, foi uma das vítimas. Ele havia comprado o celular nesta quarta-feira e, poucas horas depois, teve o aparelho roubado na região da Avenida Paulista. Outro caso foi registrado no 78º DP, nos Jardins. Júnior baixou o aplicativo minutos depois da compra do novo aparelho e saiu às ruas em busca dos pokémons. Perto das 22 horas, o publicitário foi assaltado enquanto tentava capturar um dos monstros com um amigo.

“Meu amigo estava me mostrando como fazia para caçar os pokémons e tinha um zubat [pokémon com aparência de morcego] próximo à Alameda Campinas. Enquanto eu segurava o celular com uma mão só, um rapaz de bicicleta passou e tomou o celular de mim descendo a rua em disparada”, conta. O publicitário registrou boletim de ocorrência através do site da Secretaria de Segurança de São Paulo. O jogo de realidade aumentada que já causou euforia em outras partes do mundo consiste em “caçar” monstros que se popularizaram nos anos 90 com o desenho animado Pokémon através da tela do smartphone. O jogo mapeia a região através do GPS do aparelho e aponta onde estão localizados os pokémons.



Leia também no VCN: