do Sindicato dos Bancários
Movimentos sociais de Vitória da Conquista, representações estudantis e 10 sindicatos da cidade vão realizar, nesta sexta-feira (30), um grande ato público na Praça 9 de Novembro para marcar a celebração internacional do Dia do Trabalhador.
Na ocasião, as entidades organizadoras vão fazer a distribuição de um jornal com as principais demandas dos trabalhadores de Vitória da Conquista e informar, com o uso do carro de som, as atuais lutas de cada categoria.
Para comemorar com os trabalhadores e transeuntes, foi confirmada a apresentação do cantor regional Evandro Correia. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.
Festejado no Brasil com um feriado nacional, o 1º de maio teve origem em um movimento de trabalhadores ocorrido em 1886, em Chicago, principal centro industrial dos EUA na época. Nesta data, 200 mil operários organizados pela Federação dos Trabalhadores dos Estados Unidos e Canadá, fizeram uma greve geral, reivindicando redução da jornada de trabalho e condições mais dignas para desenvolver suas atividades.
Para MAIS informações, entrar em contato com as seguintes fontes:
- Sindicato dos Bancários – 3424 1620
- (Assessoria de Comunicação – Mariana Sousa)
- Sindicato dos Comerciários – 2101 2215
- (Assessoria de Comunicação – Mariana Lacerda e Thanize Borges)
- Sindicato do Magistério Municipal Público (SIMMP) – 3424 3698
- (Assessoria de Comunicação – Aline Mota)












@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp