do Info Online
Criadora do navegador mais utilizado no mundo segue a Apple e encoraja a adoção do HTML 5 no lugar do Flash
A Microsoft acaba de confirmar, por meio de um comunicado no seu blog oficial, que seu navegador Internet Explorer 9 rodará o formato de vídeo H.264 como padrão, excluindo o suporte para Adobe Flash.
De acordo com Dean Hachamovitch, gerente geral do browser, a decisão foi tomada porque o formato H.264 é o que possui maior suporte de hardware e o que melhor se adapta ao HTML 5, padrão que Microsoft acredita ser o futuro da web.
Para o executivo, hoje, embora o padrão de vídeo predominante seja o Flash, os problemas com segurança, confiabilidade e desempenho levaram a Microsoft a encarar o desafio de mudar o hábito dos consumidores.
“Nós trabalhamos com engenheiros da Adobe, compartilhando informações sobre esses problemas”, comunicou Hachamovitch. “Apesar deles, Flash ainda é um parte importante na entrega de boa experiência ao consumidor na web”.
Coincidência ou não, os argumentos do gerente da Microsoft contra o Flash são bastante similares aos expostos pelo CEO da Apple, Steve Jobs, ontem, quando este publicou uma carta descrevendo os motivos que fizeram com que a empresa rejeitasse a aplicação da Adobe para iPods, iPhones e iPads.

















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp