WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Piá, ex-jogador do Corinthians e Ponte Preta, é preso com objetos de roubo a caixas eletrônicos


globoesporteGloboesporte.com

PM encontra no carro do ex-jogador lâminas que são usadas para ‘pescar’ envelopes. Ele e a mulher são indiciados por tentativa de furto qualificado e levados para cadeia.

O ex-meia Piá, com passagens por Corinthians, Ponte Preta, Santos e outros clubes, foi detido no início da madrugada desta quinta-feira em Campinas por suspeita de envolvimento em assaltos a caixas eletrônicos. A Polícia Militar encontrou no carro dele objetos usados para ‘pescar’ envelopes.

Ele e mais duas mulheres, sendo uma delas sua esposa, foram encaminhados ao 1º Distrito Policial da cidade para prestar depoimentos. O ex-atleta e a esposa irão responder por tentativa de furto qualificado e estão presos na cadeia anexa ao 2º DP, no bairro São Bernardo. Piá já tinha ficha por porte de drogas e de arma e por falta de pagamento de pensão. A outra mulher foi ouvida e liberada.

Ex-meia Piá (Foto: Reprodução Facebook)A PM suspeitou quando avistou um veículo parado em frente a uma agência bancária na Rua Bento de Arruda Camargo, no Jardim Santana. Na abordagem, Piá tentou contornar a situação ao se apresentar como ex-jogador de futebol e dizer que estava à espera da mulher e de mais uma amiga que tiravam dinheiro dentro do banco. Ao revistarem o carro, no entanto, os policiais acharam uma bolsa com lâminas de alumínio e outros equipamentos, como chave de fenda, alicate e fitas adesivas, que seriam utilizados para roubar dinheiro. A PM ainda investiga se o trio chegou a instalar as placas em algum caixa eletrônico.

Não é a primeira vez que Piá tem o nome envolvido em um caso policial. A primeira aconteceu em julho de 1999, quando ele, atleta da Ponte Preta na oportunidade, foi indiciado como coautor do assassinato de um mecânico, em uma lanchonete de Limeira. A acusação era que Piá foi o responsável por dar a ordem para um primo pegar o revólver em seu carro e atirar na vítima. No julgamento, ele acabou absolvido.

Objetos carro Piá (Foto: Gustavo Biano/ EPTV)Aos 40 anos, Piá parou de jogar em 2011, pelo Aparecidense-GO. O último trabalho foi pelo União São João de Araras, ano passado, como auxiliar técnico. O auge da carreira foi entre 1999 e 2003, quando fez parte dos times da Ponte que atingiram as semifinais do Paulistão e também da Copa do Brasil e as quartas do Brasileirão. Além de Macaca, Corinthians e Santos, defendeu, entre outros clubes, Portuguesa, Santa Cruz, Coritiba, Inter de Limeira, Bragantino, São Raimundo, Rio Preto e Independente de Limeira.

Leia também no VCN: