WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Obama nomeia transexual ao governo

da AP

Amanda Simpson, ex-Mitch, trabalhará no Departamento de Comércio. Indicação revelará necessidade de mais igualdade, diz ela.

Amanda Simpson em foto de álbum de família de 10 de dezembro de 2004

Amanda Simpson, de 48 anos, uma das primeiras transexuais a integrar o governo federal dos EUA, começou a dar expediente na terça-feira (5) no Departamento de Comércio, em Washington, após ter sido indicada pelo presidente Barack Obama.

Amanda é uma das primeiras pessoas que mudou de sexo a ser indicada para um cargo no governo dos EUA. Ela disse que acha sua indicação para conselheira sênior do Departamento de Comércio, no Escritório de Indústria e Segurança, ‘importante’ para mostrar a necessidade de mais igualdade sexual no país. Amanda, de 48 anos, era conhecida, antes de mudar de sexo, como Mitch, e foi piloto de testes, tendo trabalhado na indústria da aeronáutica por três décadas.

Em 2004, ela foi a primeira transexual a vencer uma primária partidária nos EUA. Ela pleiteava uma vaga na Câmara dos Representantes pelo Arizona, mas acabou sendo derrotada nas urnas. Ela mudou de sexo há nove anos, segundo a imprensa dos EUA, depois de ter passado por uma cirurgia que custou à época US$ 70 mil (cerca de R$ 121,4 mil).

Leia também no VCN: