WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Processo Seletivo do IFBA acontece neste domingo em Vitória da Conquista

Ascom | Ifba

Acontece neste domingo (28) o Processo Seletivo 2011 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). No total, mais de cinco mil vagas são oferecidas nos 10 Campi e quatro Núcleos Avançados do Instituto.

As provas constam de questões objetivas e uma redação. Em Vitória da Conquista elas serão realizadas no Colégio Polivalente, na Faculdade de Ciência e Tecnologia (FTC) e no próprio Instituto. Os portões serão abertos às 7h20min e fechados às 07h50min, horário local. Às 8h, iniciam-se os exames. Os candidatos devem levar o documento original informado no momento da inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

O que difere o IFBA de outras Instituições Federais é que além do Ensino Superior, ele oferece Ensino Técnico em diferentes modalidades:

• INTEGRADA: une Ensino Médio e Técnico e é destinada a estudantes oriundos do Ensino Fundamental;

• SUBSEQUENTE: para egressos do Ensino Médio;

• PROEJA: programa de Educação para Jovens e Adultos, proporciona Ensino Médio e Técnico para maiores de 18 anos.

Os Cursos Técnicos de Edificações e Segurança do Trabalho e o Curso Superior de Licenciatura em Química serão inaugurados no IFBA Campus Conquista nesta seleção. Além disso, no meio deste ano houve a implantação de novas graduações: Engenharia Ambiental e Sistemas de Informação. O Campus, que conta com um Núcleo Avançado em Brumado, disponibiliza no total 547 vagas para cursos técnicos e 230 para cursos superiores.

A divulgação dos resultados será feita na página da seleção (www.selecao.ifba.edu.br) até o início de janeiro. Nesse mesmo mês, irão ocorrer as matrículas para os cursos com entrada no primeiro semestre.

Leia também no VCN: