WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Mistério: Imagens de ovni na Grande São Paulo intrigam moradores e circulam pela internet

Globo news | Taboanense

Objeto foi filmado na divisa entre Taboão da Serra e Embu. FAB teria proibido a circulação de aeronaves na região, durante o evento.

Um objeto brilhante no céu de Taboão da Serra chamou a atenção da população na noite deste sábado, 23, às 19h30. Crianças e adultos se reuniram na rua Flor do Campo, Jd Flórida, para durante horas admirar o que alguns diziam ser um OVNI (objeto voador não identificado), enquanto para outros, tratava-se de um disco voador.

Para Carlos Alberto Raci, um apaixonado por ufologia e astronomia, o objeto luminoso era realmente um disco voador. Ele montou um telescópio na calçada e cada um tirou sua conclusão. “Essa é a quinta vez que eu vejo esse objeto, a primeira foi em 1968. E a penúltima foi dia 19 de agosto de 1999, às 3h33. A aeronave tinha mais ou menos 200 metros de diâmetro com luzes amarelas brilhantes. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade, desta vez a imprensa esta aqui, agora ninguém vai duvidar quando eu contar. Tenho certeza absoluta: é um disco voador”, comentou.

De acordo com Raci, mais conhecido como Magaiver, o objeto era redondo com várias luzes em volta e no meio havia um ponto azul. “Esse disco voador tem no mínimo 100 metros de diâmetro. Agora ele esta muito alto, mas assim que chegamos aqui, por volta das 19h30, ele estava mais baixo, dava pra ver nitidamente”, relatou Magaiver.


A aglomeração aconteceu durou mais de cinco horas e a cada momento chegava mais um curioso para analisar o tal OVNI que estava no céu. Segundo os observadores aquele local é uma rota de aviões, e curiosamente, por mais de 5 horas, nenhuma aeronave sobrevoou o a área.

“Os aviões pararam de sobrevoar a área, a Força Aérea Brasileira (FAB) já deve esta monitorando o céu, o disco voador esta na divisa de Taboão com Embu”, disse Magaiver.

Muita gente chegou ao local rindo, debochando da história, descrente, mas só até dar uma olhadinha pelo telescópio. “Não acreditava nessas coisas. Essa é a primeira vez que eu vejo. Acredito que seja uma coisa de outro mundo”, disse Marcos Torres.

Moradores levaram telescópios às ruas para visualizarem melhor o ovni

“O povo estava falando que era um disco voador, eu não acreditei. Quando eu olhei no telescópio, meu coração disparou, entrei em choque, é um disco voador”, contou Ronieli, 17 anos.

“Meu coração disparou, eu não acreditava quando meu avô falava, mas desta vez eu vi, por isso eu chorei, fiquei muito emocionado, não é pipa, nem balão, só pode ser um OVNI”, falou Gabriel dos Santos Raci, 7 anos, neto de Magaiver.

“É muito interessante, é um disco voador, tem ETs [seres extraterrestres] dentro dele, mas eles não vão invadir a terra, não precisa ter medo”, diz o pequeno Júlio César, 4 anos. Para Maria Cristina era apenas “uma roda gigante no céu”. Outros no entanto, admiram o fenômeno, mas duvida que possa ser um disco voador.

“É Interessante, sou bem cético quanto a isso, mas quando vi fiquei admirado, mexe com a imaginação da gente. É um fenômeno bonito de se ver. O ser humano é capaz de inventar muitas coisas, o que é eu não sei, mas é maravilhoso. Tenho os pés nos chão, trata-se de um OVNI, mas disco voador, não acredito”, falou Gilson Costa.

Leia também no VCN: