WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Bandidos explodem Banco do Brasil no município de Candiba

A Tarde | Juscelino Souza

Cerca de dez homens encapuzados e fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil de Candiba, na região sudoeste, a 820 km de Salvador, por volta das 2h30 desta quinta-feira, 1º. De acordo com moradores, os bandidos fugiram, levando dois caixas eletrônicos em dois veículos. A gerência do BB não divulgou o montante roubado.

A polícia só teria se deslocado ao local depois das 7 horas, embora a sede fique a apenas 400m de onde ocorreu a explosão. De acordo com o agente administrativo que presta serviços na delegacia, Valdeci da Silva Barbosa, não havia policiais por lá no momento da ocorrência, já que o prédio estava fechado. O escrivão da unidade, Deusemário Reis, acredita que as imagens de câmeras instaladas numa farmácia e num posto de combustível possam ajudar na investigação.

O delegado, Arilano Cléber Medeiros Botelho, não foi localizado na delegacia. Ele acompanhou as diligências com policias civis e militares na tentativa de localizar os assaltantes, que utilizaram estradas vicinais de acesso à região de Guanambi. Esta foi a terceira investida contra bancos na região Sudoeste nos últimos três dias. Na madrugada dessa quarta-feira, 30, quatro homens armados tentaram explodir os caixas do BB de Botuporã (815 km de Salvador), mas não conseguiram roubar dinheiro.

No final da tarde de segunda-feira, um grupo, também formado por quatro pessoas, sequestrou a gerente da agência de Maracás (368 km), Mara Rúbia Pereira de Jesus, e a mãe dela, Maria das Graças Pereira. As vítimas só foram libertadas na terça, após pagamento de resgate pelo banco, segundo informações do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. Com a ocorrência de Candiba o número de ataques a bancos neste ano sobe para 109. Já são 84 assaltos e 26 explosões a caixas eletrônicos.

Leia também no VCN: