WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Natal da Cidade: Pirigulino Babilake e Ricardo Castro nesta segunda

Secom | PMVC

No palco principal da festa, o público conta ainda com a participação de ternos de reis e o show “Roda Moinho”, com Chirlei Dutra. 

Um pouco de samba, bossa, rock, maracatu, baião, funk – uma pluralidade sonora que não tem fim nem tradução. Esse é o estilo da banda baiana Pirigulino Babilake, umas das principais atrações do Natal da Cidade de Vitória da Conquista, que se apresenta nesta segunda-feira, 19, às 22 horas, na Praça Barão do Rio Branco.

Formada em 2005, a banda Pirigulino Babilake é composta por Pietro Leal (voz e violão), Guto Miranda (guitarra), Davi Brandão (guitarra), Gugu Pinto (percussão), Thiago Gomes (bateria) e Vinícius Nunes (baixo). Em 2010, o grupo lançou seu primeiro CD – Rosa de Fubá. A Pirigulino Babilake já se apresentou no município algumas vezes. Para o show desta segunda-feira, 19, a banda promete a soma da descontração do circo, do improviso do teatro, da energia da música e do talento de cinco jovens.

No palco principal da festa, o público conta ainda com a participação de ternos de reis e o show “Roda Moinho”, com Chirlei Dutra. A realização é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. A programação segue até o próximo dia 25.

Renomado pianista, Ricardo Castro, faz concerto em Conquista

Integrando a programação do Natal da Cidade, edição 2011, será realizado em Vitória da Conquista um concerto musical com o renomado pianista Ricardo Castro. Indicado ao “Prêmio Bravo! de Personalidade” deste ano, o baiano, radicado na Suíça desde 1984, se apresenta nesta segunda-feira, 19, na Casa Régis Pacheco, às 19h30.

Natural da cidade de Vitória da Conquista, Ricardo Castro começou a tocar piano com apenas três anos de idade, espontaneamente. Aos cinco foi admitido em caráter excepcional nos Seminários de Música de Salvador, famosa escola que hoje faz parte da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Estudou na Europa e lá foi vencedor de vários concursos na área.

Profissionalizou-se e, atualmente, o pianista é professor de um grupo exclusivo de jovens músicos profissionais na Haute École de Musique de Lausanne, no país onde mora. Ricardo Castro comanda ainda o Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), um programa pioneiro no Brasil inspirado no famoso El Sistema, da Venezuela, que aposta na formação musical para crianças desfavorecidas, melhorando a condição social de milhares delas.

O pianista é bastante elogiado pela crítica nacional e internacional. De acordo com a revista francesa Le Monde de la Musique, “Ricardo Castro é um mestre da arquitetura pianística, produzindo sonoridade incomum. Ele toca como um gigante da música […]. Um pianista a ser observado de perto”. Logo, se você gosta de boa música e deseja se emocionar ao som de um belíssimo piano, não perca a apresentação gratuita de Ricardo Castro. É nesta segunda-feira, às 19h30, na Casa Régis Pacheco.

Leia também no VCN: