WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Souza, do Bahia, tem média de gols maior do que a de Messi em 2012

Globoesporte.com

‘Caveirão’ supera números do craque do Barcelona. Para jornalista, boa fase do jogador está relacionada à cobrança menor.

Que Messi, que nada. Em termos de média de gols por jogo em 2012, o argentino é superado pelo atacante Souza, do Bahia. A conta foi feita pelo jornal “A Tarde” desta terça-feira, dois dias depois do jogador marcar quatro vezes na goleada sobre o Itabuna por 7 a 1. O “Caveirão Tricolor” chegou à marca de 1,5 gol por partida, contra 1,19 do craque do Barcelona.

Apesar da comparação, Souza está atrás na artilharia do Campeonato Baiano: tem 18 gols, três a menos que Neto Baiano, do Vitória. O Bahia lidera a competição e está perto de garantir vaga antecipada para as semifinais. Para o jornalista Thiago Mastroiani, que participou do “Redação SporTV” nesta terça, a cobrança no Bahia, menor do que nos clubes por onde passou sem o mesmo sucesso, como Corinthians e Flamengo, ajuda a explicar o sucesso em terras soteropolitanas.

– Acho que é essa questão de dar moral, mantê-lo como titular, não afastá-lo do grupo. O jogador ganhou moral ao longo do Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro do ano passado. Foi se impondo e conseguiu o carinho do torcedor do Bahia. Coisa que ele não tinha no Corinthians. Chegou a ser artilheiro no Goiás, mas foi muito cobrado no Flamengo. Acho que essa cobrança impede que ele desenvolva o melhor futebol – disse o jornalista da TV Bahia.

Também no clima europeu, o jornal “Folha de S.Paulo” fez outra comparação: a folha de pagamento do Bahia é a mesma do Apoel, time do Chipre que disputa uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões contra o favoritíssimo Real Madrid, nesta terça.

– Dá para o Bahia lutar pela semifinal da Liga dos Campeões – brincou André Rizek.

Para Thiago Mastroianni, a boa fase do Tricolor baiano está atrelada ao trabalho do técnico Paulo Roberto Falcão:

– É um time mais solto, jogando para frente, sem medo de ser feliz. A gente já percebe jogadas ensaiadas, um mantendo a sintonia com outro, a ótima fase do Souza. O Bahia está bastante arrumadinho. A cara do Falcão quando era jogador. Claro que para o Campeonato Brasileiro tem que se reforçar – disse Mastroianni.

Pelo twitter do programa, os torcedores do Bahia reagiram no mesmo tom bem-humorado:

@CintraClaudio – Se Messi quiser ser comparado ao Caveirão, que venha para o Bahia. Aqui o caveirão é o matador… #BBMP

@Ricardodeaco – Vocês estão de brincadeira? Realizar uma comparação dessas, campeonato bahiano vs espanhol. E mais, Messi vs Souza. (risos)

@blogacotricolor – “Souza supera Messi na média de gols no ano” O q prova q Messi é só firula. Brocador mesmo é o Caveirão do Tricolor

@ Dinho_costa – será que ele vai superar a média do Pelé kkkkk

Leia também no VCN: