WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

TRE-Ba pede atenção redobrada à PM para coibir boca de urna

A Tarde

Por também ter 2º turno neste ano, Vitória da Conquista terá atenção especial do TRE contra a “boca de urna”.

Devido à grande quantidade de cabos eleitorais fazendo boca de urna no primeiro turno da eleição em Salvador, em 7 de outubro, a Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Desembargadora Sara Brito (foto), solicitou à Polícia Militar (PM) uma atuação mais efetiva no combate à prática, vedada pela Justiça Eleitoral, sobretudo nas zonas eleitorais que registraram a maior ocorrência no pleito.

O pedido de atenção redobrada à coibição da boca de urna foi feito em encontro da presidente do Tribunal com a equipe de representantes do Comando Geral da Polícia Militar (PM-BA), depois dos militares terem se reunido também com o Procurador Regional Eleitoral da Bahia, Sidney Madruga. Estiveram nas reuniões o Tenente-Coronel Kerjean, do Comando-Geral da PM, o Coronel Albérico (Departamento de Pessoal), além do Major Souto e o Tenente-Coronel Ubirajara, do Comando de Operações da Polícia Militar.

Da mesma forma como aconteceu na primeira votação, um posto avançado com oficiais da PM será montado, no sábado (27), na sede do TRE-BA. A unidade vai funcionar como uma base de comunicação entre o Tribunal e a PM para que sejam registradas nesse local as eventuais ocorrências no dia 28 de outubro.

Vitória da Conquista

A PM também trabalhará para coibir a boca de urna, além de Salvador, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, onde será realizado, pela primeira vez, o segundo turno no município baiano. O Procurador Sidney Madruga informou que na reunião com a PM solicitou também maior reprimenda aos casos de boca de urna nesta cidade. As polícias Rodoviária Federal e Estadual também foram notificadas para que intensifiquem a fiscalização nas estradas para coibir o transporte ilegal de pessoas que estariam sendo arregimentadas para a boca de urna em Salvador.

Leia também no VCN: