WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Maurício Stycer: Criadores do “Porta dos Fundos” não veem motivos para trocar a internet pela TV

uolUOL

mauricio_stycerApesar do assédio da Globo e de outras emissoras, o humorístico Porta dos Fundos garante não ter planos de mudar de mídia. “A gente está muito bem na internet. Estamos muito felizes”, diz Antonio Tabet (foto), criador do blog “Kibe Loco” e um dos fundadores do canal de humor, lançado em 2012 e hoje o mais acessado do You Tube Brasil.

Ao lado de Ian SBF, também da turma que criou o Porta dos Fundos, Tabet falou sobre os planos do canal durante entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, gravada na noite de segunda-feira (22) e programada para ser exibida no dia 29, às 22h. “A gente está onde a gente quer estar. O que a gente ganha com isso?”, perguntou Tabet, também criador do site Kibe Loco, respondendo a uma pergunta sobre a possibilidade de migrar para TV aberta ou paga . O assunto reapareceu diversas vezes durante a gravação da entrevista, mediada pelo jornalista Mario Sergio Conti e com a presença dos jornalistas Cristina Padiglione (“O Estado de S.Paulo”), Keila Gimenez (“Folha”) e Renato Terra (“Piauí”) além do ator Ricardo Corte Real e deste blogueiro, representando o UOL.

“Não teríamos liberdade na TV aberta”, disse Tabet a certa altura. Em outro momento questionou se algum canal deseja contar com o programa de humor do jeito que ele é – irreverente, iconoclasta, abusado. “ A pergunta não é se queremos ir para a TV, mas se a TV quer o Porta dos Fundos”. Tabet e Ian SBF falaram sobre o processo criativo do grupo, também formado por Fabio Porchat (foto) e Gregório Duvivier, entre outros humoristas. Contaram que decidem por meio de votação quais os dois vídeos que gravam semanalmente e que só há um assunto proibido: piadas com o Islã. “Não precisa”, contaram. Questionado sobre as suas influências em matéria de humor, Tabet mencionou Millôr Fernandes, Luis Fernando Veríssimo, Tutty Vasques, Monty Python e The Kids in the Hall.

Leia também no VCN: