WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Documentário sobre o fotógrafo J.C. D’Almeida será exibido na Mostra Cinema Conquista

“J.C. D`Almeida – uma foto-síntese” será exibido no dia 6 de outubro, às 20 horas, na Concha Acústica do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.

fonte_blogdomarcelo| Resenha Geral

“J.C. D`Almeida – uma foto-síntese”, este é o nome do vídeo documentário produzido pelo professor do curso de Cinema e Audiovisual, Rogério Luiz, que será lançado durante a 11ª edição da Mostra Cinema Conquista. Assista o trailer:

Gravado no Brasil e na França, o ensaio documental poético é inspirado na obra e vida do fotógrafo que dá nome ao filme.

José Carlos de Almeida Santos, ou simplesmente J.C. D`Almeida, como é mais conhecido, é um fotógrafo cheio de histórias. Dentre as suas inúmeras aventuras, viajou de navio para a Europa, onde viveu por dois anos. Lá, ele trabalhou em restaurantes e em empresas de mudanças. Foi ainda figurante de filme e fotografou as manifestações do 1° de maio, jogo da seleção brasileira e até Pelé. E são alguns desses passos do fotógrafo que poderão ser vistos no trabalho de Rogério Luiz.

“J.C. D`Almeida – uma foto-síntese” é o segundo trabalho do professor dedicado a fotógrafos, o primeiro foi “Zé Silva – uma fotobiografia“. Os dois documentários são resultados de pesquisas realizadas no curso de Cinema e Audiovisual e no Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade, ambos da Uesb, a partir dos estudos sobre o processo criativo dos fotógrafos e das investigações sobre a relação entre fotografia e memória. O documentário “J.C. D`Almeida – uma foto-síntese” faz parte da programação oficial da Mostra Cinema Conquista – Ano 11, e será exibido no dia 6 de outubro, às 20 horas, na Concha Acústica do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.

Leia também no VCN: