WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Toyota aproveita #BackToTheFutureDay para lançar “Mirai”, seu primeiro modelo a hidrogênio

Empresa reuniu atores da trilogia para lançar modelo nos Estados Unidos. Em vídeo, veículo utiliza hidrogênio proveniente de lixo para rodar.

fonte_blogdomarcelo| Auto Esporte

Aproveitando a data em que McFly desembarca em “De volta para o futuro 2”, exatamente 21 de outubro de 2015, a Toyota preparou um lançamento especial do “Mirai” no mercado norte-americano.

O modelo se transformou em carro do filme (assista acima), substituindo o DeLorean DMC-12, original máquina do tempo da película. A empresa aproveitou e comparou os dois veículos, mostrando a capacidade de ser movido com energia proveniente do lixo.

No caso do DeLorean fantasioso do filme, o lixo era diretamente transformado em combustível, enquanto o Mirai utiliza hidrogênio, que poderia ser proveniente de lixo coletado por usinas. O Mirai pode percorrer cerca de 650 quilômetros com um tanque de hidrogênio, que demora 3 minutos para ser recarregado totalmente. partir da mistura entre hidrogênio e oxigênio, se produz a eletricidade que movimenta o veículo. carro emite apenas vapor de água ao invés de gases poluentes para o efeito estufa.

Atores do Devolta para o futuro e o Toyota Mirai (Foto: Reprodução / Youtube)

Marca aproveita a data

Se a montadora americana que fazia o DMC fechou as portas há quase três decadas, outras marcas aproveitaram a data em que McFly desembarca em “De volta para o futuro 2”, 21 de outubro de 2015, e criaram ações homenageando o filme. Antes do lançamento do Mirai, a Toyota convocou os atores Michael J. Fox (Martin)  e Christopher Lloyd (Dr. Brown), protagonistas do filme, para comentar as previsões do filme que se passa em 1985, para o, na época, longínquo ano de 2015. Na conversa, em uma lanchonete, eles comentam sobre filmes 3D, uma realidade nos dias de hoje, e sobre trocar mensagens por meio de aparelhos de fax, aparelho já ultrapassado. Em outro vídeo, a montadora japonesa anunciou que irá anunciar uma novidade na data.

Leia também no VCN: