WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Conquista: Estação Espacial Internacional poderá ser vista a olho nu a partir das 19h57

A passagem da ISS vai acontecer pontualmente às 19h57min e poderá ser observada até às 19h59min, quando toda a faixa horizontal será percorrida.

fonte_blogdomarcelo| Folha do Vale

Na noite desta quarta-feira (24) a população da região Sudoeste, especialmente quem mora em Livramento, Brumado e Vitória da Conquista, além de cidades circunvizinhas, poderá observar a olho nu a Estação Espacial Internacional (ISS) cruzando o céu, do Oeste, sentido Leste.

A passagem da ISS vai acontecer pontualmente às 19h57min e poderá ser observada até às 19h59min, quando toda a faixa horizontal será percorrida. A Nave Espacial é tida como o maior e mais complexo projeto científico da história da humanidade, que é na essência um centro de pesquisas. O tenente-coronel da Força Aérea Brasileira, Marcos Ponte, foi o primeiro e único brasileiro até aqui a viajar no espaço a bordo da ISS, em março de 2006. A tripulação da Expedição de nº 46 da ISS é formada atualmente por seis membros, sendo composta por astronautas de três países, três russos, dois norte-americanos e um britânico.

Entre os tripulantes estão o astronauta Scott Kelly (Americano) e o cosmonauta Mikhail Kornienko (Russo), além de Sergei Volkov (Russo), Yuri Malenchenko (Russo), Timothy Peake (Britânico) e Timothy Kopra (Americano). A atual expedição fará experiências nos campos da biologia, biotecnologia, astrofísica, investigações na área de ciências físicas e atividades educacionais. Além da instalação de novos equipamentos, os tripulantes farão experimentos que ajudarão os pesquisadores a testar o uso de habitats infláveis na microgravidade, analisar micróbios vivendo na estação espacial e o crescimento de cristais de proteínas em órbita. Todos os experimentos visam a ajudar o conhecimento humano para as futuras missões interplanetárias.

A estação espacial, que corresponde ao tamanho de um campo de futebol, dá uma volta na terra a cada 90 minutos e viaja a uma velocidade média de 27.700 km/h. Durante este tempo, fica cerca de 30 minutos no escuro (lado da noite) e o resto do tempo com luz solar. Vale lembrar que NASA disponibiliza uma câmera acoplada na Espaçonave durante 24 horas por dia, da qual você pode acompanhar desde já a trajetória da Estação Espacial

Leia também no VCN: