Série “Hannibal”, cancelada em 2015, foi uma das campeãs em downloads ilegais em 2013, abocanhando um terço de toda audiência, culminando no seu cancelamento pela NBC.
| Papel Pop
Teria a pirataria dado um fim a “Hannibal”? Uma das produtoras da série, Martha De Laurentiis, afirma que sim. O seriado continha um dos maiores números de downloads ilegais em 2013, cerca de 2 milhões por episódio. Em uma entrevista ao The Hill, De Laurentiis comentou que esse foi um dos motivos para o cancelamento.
“Quando a NBC decidiu não renovar “Hannibal” para uma quarta temporada não foi difícil estabelecer uma conexão entre o destino da série e a pirataria. Nosso programa ficou na quinta posição do ranking de séries mais pirateadas em sites de download. Quase um terço de nossa audiência vinha dos downloads ilegais, mesmo com uma versão legítima sendo disponibilizada toda semana no dia seguinte da exibição dos episódios. A pirataria matou “Hannibal”? Essa é uma questão que vai ficar no ar por mais um tempo. Mas os dois milhões de downloads são parcialmente responsáveis pelo fim da série.” É uma notícia triste, ainda mais se o mesmo acontecer com outras séries. No entanto, “Hannibal” enfrentava sérios problemas de audiência e vivia na bolha do cancelamento. O seriado terminou na terceira temporada, no ano passado.