WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
fib festival de inverno bahia 2025

pmvc

pel construtora

fainor

diamantina toyota

unimed sudoeste

sufotur

pmvc camarote arraia da conquista salvador producoes

embasa

secom bahia

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

vca uni

natanael a honra do cla

Luto no Cinema: Morre aos 70 anos o cineasta Hector Babenco, diretor de “Carandiru” e “Pixote”

Argentino radicado no Brasil, Babenco foi um dos mais importantes cineastas do país. Foi indicado ao Oscar em 1985 pelo “Beijo da Mulher-Aranha”.

fonte_blogdomarcelo| Redação.BDM

Morreu na noite desta quarta (13), aos 70 anos, o cineasta Hector Babenco. Ele sofreu uma parada cardíaca, por volta das 23h, e foi levado ao Hospital Sírio Libanês. A informação foi confirmada à Folha por sua ex-mulher, Raquel Arnaud e pelo produtor de seus filmes, Marcelo Torres.

O diretor havia passado por um procedimento cirúrgico na terça Argentino radicado no Brasil, Babenco foi um dos mais importantes cineastas do país. Realizou “O Beijo da Mulher-Aranha” (1985), filme que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor diretor e o prêmio de melhor ator a William Hurt. Um de seus longas mais conhecidos é “Pixote: A Lei do mais Fraco” (1982), sobre um garoto pobre paulistano que se afeiçoa a uma prostituta vivida por Marília Pêra.

“Carandiru” (2003), sobre o cotidiano e o massacre no famoso presídio paulistano, foi um de seus últimos sucessos. Nos anos 1990, o diretor foi vítima de um câncer no sistema linfático que o levou a sessões de quimioterapia. O fato inspirou seu último filme, o semiautobiográfico “Meu Amigo Hindu”, lançado no ano passado. O longa retrata um cineasta (Willem Dafoe) às voltas com um tumor agressivo. Ainda não há informações sobre o velório ou o enterro.



Leia também no VCN: