diamantina toyota

SAMUR

pmvc

pel construtora

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Deu ruim: Médico afastado em Irecê após chamar enfermeiras de “raparigas” se retrata. VÍDEO

Homem disse que frase infeliz foi dita em um “momento de descontração” e enviada em um grupo fechado no Whatsapp, e que não teve intenção de ofender.

Um médico foi suspenso de um hospital de Irecê, no centro norte, após postar um vídeo com piada de mau gosto sobre enfermeiras. O profissional ficará 30 dias afastado até que o caso seja avaliado em um processo interno. Segundo o G1, ele fazia o post em alusão ao dia da enfermagem, comemorado no dia 12 de maio, e mencionou as enfermeiras como “raparigas”. A postagem viralizou nas redes sociais. Assista:

“Alô galera da enfermagem, parabéns pelo seu dia. Mas só as raparigas. As mulheres direitas não quero não […]. Parabéns as raparigas da enfermagem. Só as raparigas”. Após a repercussão negativa do fato, o médico se retratou, pedindo desculpas pela post. Em nota, ele afirma que fez o comentário em momento de “descontração”. “Em um momento de descontração, gravei e enviei para um grupo de enfermeiros e técnicos que trabalham comigo há mais de dois anos e que tenho intimidade semelhante a membros de minha família, um vídeo parabenizando-os em tom jocoso, mas que compartilhado com pessoas que não integram o grupo de colegas de trabalho tomou um sentido completamente diverso do proposto, tendo alguns profissionais de enfermagem se sentido ofendidos”, disse.

O fato ocorreu no Hospital Regional. Por meio de nota, a unidade de saúde declarou que “reitera seu mais absoluto repúdio a qualquer atitude que ofenda a dignidade humana, em especial, a uma das categorias que representam o coração de uma unidade de saúde e que reúne hoje, somente em nosso complexo hospitalar, mais de 300 profissionais de Enfermagem dedicados à nobre missão de salvaguardar vidas”. BN.



Leia também no VCN: