WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

VÍDEO: Fenômeno atmosférico assusta moradores de Vitória da Conquista neste domingo

Uma suposta “tempestade de areia” cobriu diversos pontos da cidade, por volta das 14h20. Conquista registra sensação térmica de 38°.

https://i.imgur.com/TXIWvvC.jpg

Enquanto a chuva não vem e o calor só aumenta, coisas estranhas começam a acontecer em Vitória da Conquista e assustar os moradores da cidade. Por volta das 14h20, durante um domingo (24) de intenso calor, o céu escureceu indicando proximidade de chuva. Entretanto, o que se viu foram fortes rajadas de vento, levantando grandes colunas de areia em diversos pontos da cidade. Registramos alguns vídeos . Assista:



Ainda não existem dados determinados da velocidade do vento, entretanto foi suficiente para assustar as pessoas. Nas redes de compartilhamento, multiplicam-se vídeos e fotos da areia tomando conta de ruas, avenidas e entrando nas residências. Não é ainda preciso afirmar ter sido uma “tempestade de areia”, já que é um fenômeno atmosférico restrito à regiões desérticas. Vitória da Conquista está em uma região de cerrado (sertão) e atravessa um novo período de estiagem, há mais de 6 meses.

A falta de chuvas e o clima seco, contribuem com a ampliação de pontos arenosos no solo do perímetro urbano. Rajadas fortes de vento levantam essa poeira, causando o fenômeno. Conquista registrou neste domingo uma média de 30° graus, com sensação térmica de 38. Muito quente. Apesar das previsões, ainda não é preciso informar que realmente pode haver chuva nesta semana. Vamos torcer ou orar por isso.





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: