WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Eleições 2020: Assista a íntegra do debate entre Herzem Gusmão e Zé Raimundo na TV Sudoeste

Candidatos foram os dois mais votados no dia 15 de novembro. Programa foi apresentado pelo jornalista Judson Almeida, da TV Sudoeste.

Os dois candidatos que disputam em segundo turno a Prefeitura de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, participaram, na noite desta sexta-feira (27), do debate promovido pela TV Sudoeste. Durante o programa, Herzem Gusmão (MDB) e Zé Raimundo (PT) falaram sobre temas livres e também fizeram questionamentos aos concorrentes com assuntos pré-determinados. O debate, que teve mediação do jornalista Judson Almeida, da TV Sudoeste, foi dividido em três blocos e teve duração de uma hora e oito minutos. As regras do programa foram definidas com representantes dos partidos previamente.

CLIQUE AQUI, para assistir o 1º bloco.
CLIQUE AQUI, para assistir o 2º bloco.
CLIQUE AQUI, para assistir o 3º bloco.



No primeiro bloco, os candidatos fizeram perguntas entre si, com temas livres. Obras e infraestrutura, esportes, transportes, educação, cultura foram os assuntos que pautaram a primeira etapa da sabatina. No segundo bloco, de temas pré-determinados, os candidatos falaram sobre propostas para o transporte público, animais de rua, atenção à população de rua e atendimento nos postos de saúde. No terceiro bloco, que também foi de temas livres, os candidatos voltaram a abordar as propostas para a área de infraestrutura ao falarem sobre o asfaltamento nas ruas, e também sobre o transporte público. Além desses temas, os dois candidatos falaram sobre atuação na zona rural e propostas para a área da saúde. No primeiro turno, o candidato a prefeito mais votado foi Zé Raimundo, que teve 81.721 votos (47,63%). O segundo mais votado foi Herzem Gusmão, que obteve 78.732 (45,89% ). Eles tiveram outros concorrentes: David Salomão (PRTB), Romilson Filho (PP), Cabo Herling (PSL), Maris Stella (REDE), Professor Ferdinand (PSOL).

Considerações finais

O último bloco foi reservado para que cada um dos candidatos fizesse as considerações finais. Veja o que cada um disse:

Herzem Gusmão (MDB): “Nós queremos anunciar para Conquista que nós iniciamos uma obra fantástica, o acesso para o aeroporto, os campinhos, porque o nosso aeroporto só tem a BR-116. Nós estamos felizes com tantas realizações. Nós agradecemos a Deus. Nós que planejamos essa cidade. As bênçãos de Deus recaem sobre essa cidade. Conquista está comparando, nunca se realizou tantas obras em tão pouco tempo. Algo inédito: nós entregamos mais de 6 mil escrituras. Nenhum prefeito na história de Conquista fez isso, dando dignidade às pessoas. Priorizamos a periferia, a zona rural, o centro, embelezando essa cidade. A cidade a cada dia mais agradável, mais leve, mais prazerosa para se morar. Portanto, eu estou feliz e por isso que a cidade reconhece que igreja aberta é 15. Que comércio aberto é 15. Mais saúde, mais planejamento é 15. Eu diria que Vitória da Conquista, uma cidade que avança, com essas mais subprefeituras é 15. Vamos copiar Neto, que tem prefeitura de bairro. Vamos lançar, a partir do ano que vem, prefeitura de bairro. Nós temos bairros que são verdadeiras cidade. E nós precisamos, assim como vamos fazer na zona rural. Iremos buscar esses bairros gigantes para colocar uma prefeitura de bairro. Bairros esquecidos 40 anos. O Conveima ficou sem asfalto, precisou a gente chegar. Mas, Conquista, domingo é o dia para o exercício da cidadania e democracia. Permaneçam em paz. Vote com convicção. Nos dê esse voto de confiança. Conquista está analisando os nossos quatro anos. Tantas obras, tantas realizações, com planejamento estratégico. Trouxemos a Dom Cabral, a FEP (Fundação Escola Politécnica). Tantas assessorias: Curitiba, Via 11. Muito obrigado Conquista, que deus nos abençoe e que nós iremos nesse domingo à vitória com o 15. Um grande abraço e até domingo”.

Candidatos à Prefeitura de Vitória da Conquista discutem propostas em debate na TV — Foto: Thiago Araújo / TV Sudoeste

Zé Raimundo (PT): “Muito obrigado, Vitória da Conquista. Meus amigos, minhas amigas, meus companheiros; lideranças comunitárias, religiosas, evangélicas, católicas. De todas as religiões, as religiões afro-brasileiras, espirituais. Todos os companheiros e companheiras que marcharam comigo e com Luciana, essa querida jornalista, jovem que gosta da cultura, que vai estar ao meu lado, se Deus permitir, a partir de janeiro, trabalhando pela nossa cidade. Eu queria agradecer a vocês pela confiança que vocês me deram. Agradecer as nossas lideranças políticas, os nossos deputados federais, os nosso senadores, o nosso governador, os nossos vereadores. Eu quero contar com vocês para poder conseguir recursos. Infelizmente, o prefeito atual não conseguiu trazer uma obra para Vitória da Conquista por conta própria. O que ele fez foram investimentos, empréstimos que nós deixamos e que a Câmara aprovou. Eu quero desejar a cada um de vocês, aos jovens, muita esperança. Eu estou na política não para cultivar o ódio, não para cultivar a raiva. Estou na política há mais de 55 anos porque desde os 12 anos que eu milito em grupo de jovens. Deus me permitiu que eu chegasse a vice-prefeito e prefeito dessa querida cidade que é referência nacional. Eu quero construir uma grande parceria com a sociedade de Vitória da Conquista. Com os empresários, com os movimentos sociais para que a gente retome o crescimento. Vamos trabalhar para nós duplicarmos a BR-116, a Rio-Bahia, para que Conquista receba novos investimentos. Com Rui, já fizemos aeroporto. Está chegando aí a nova barragem para poder garantir recursos hídricos. Vamos terminar o Hospital Afrânio Peixoto, 65 leitos. Vamos implantar o centro de saúde mulher. Vamos levar exames especializados para os distritos. Vamos duplicar a participação de Vitória da Conquista na nossa policlínica, que o prefeito Herzem não quis. Não queria policlínica, no final foi forçado. Portanto, que Deus nos abençoe e, nesse domingo, vote 13. Vote Zé, vote PT”.





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: