WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Conquista: Inmet emite novo alerta de chuvas intensas e Prefeitura segue monitorando áreas críticas

Nas últimas 24h, conforme dados coletados pela Defesa Civil, foi registrada uma média de 16,45 milímetros de chuva.

Vitória da Conquista segue em alerta de perigo para chuvas intensas até às 10h de domingo (7). É o que aponta boletim emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste sábado (6). Atento a esse novo aviso, o Comitê Permanente de Gestão de Crise, montado pela Prefeitura para acompanhar a situação, segue monitorando áreas críticas da cidade. Vale destacar que as ações preventivas realizadas pela gestão evitaram alagamentos nas últimas chuvas.

Nas últimas 24h, conforme dados coletados pela Defesa Civil nos pluviômetros instalados em diferentes pontos da cidade, foi registrada uma média de 16,45 milímetros de chuva. A região que registrou o maior volume foi o Centro da cidade, com 19,12 mm.

Mas, de acordo com o novo aviso meteorológico do Inmet, há possibilidade de Conquista receber, neste fim de semana, chuvas intensas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos, entre 60 e 100 km/h. Há também o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Por isso, as orientações passadas pela Defesa Civil continuam válidas, como, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e de placas de propaganda, bem como desligar os aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Em caso de deslizamentos, desabamentos, enchentes e inundações, a população deve acionar a Defesa Civil por meio do número 199. O órgão funciona em regime de plantão, 24 horas por dia, para atender a população. O Corpo de Bombeiros também pode ser acionado por meio do 193.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





// Secom-PMVC.

Leia também no VCN: