WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Alerta: Stanley confirma presença de chumbo nos copos térmicos, mas diz que produto é “seguro”

Empresa explicou que material é utilizado para vedar a base dos copos e que o chumbo não tem contato direto com o líquido.

Copos térmicos da marca Stanley, populares no Brasil e no mundo, estão sob o centro das atenções após a confirmação da presença de chumbo em sua composição. A empresa afirma que o metal é utilizado como material de vedação na base dos copos e que um revestimento de aço inoxidável impede o contato direto do consumidor com o chumbo.

A polêmica começou nos Estados Unidos, onde funcionários de uma loja foram demitidos após comprarem copos Stanley de maneira irregular. Além disso, testes rápidos realizados por usuários levantaram preocupações sobre a presença de chumbo nos produtos. Em nota, a Stanley confirmou que seus copos contêm chumbo em sua composição, utilizado como material de vedação na base. Entretanto, a empresa assegura que um revestimento de aço inoxidável impede o contato direto do consumidor com o metal.

A empresa afirma que seus produtos atendem às normas regulatórias dos Estados Unidos e realiza testes por laboratórios credenciados pela FDA. Ainda assim, surge a questão sobre a possível exposição ao chumbo em casos extremos, como danos físicos nos copos. Especialistas alertam sobre os perigos do chumbo, especialmente em crianças pequenas. À Folha de S.Paulo, o toxicologista Álvaro Pulchinelli enfatizou que a intoxicação ocorre apenas quando há exposição direta ao metal e recomenda cautela em casos de danos físicos nos copos térmicos. A exposição ao chumbo pode causar danos irreparáveis, especialmente em crianças, afetando diversos sistemas do corpo. Relatórios destacam a necessidade de intervenções globais para lidar com a contaminação por chumbo.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





// Diário Carioca.

Leia também no VCN: