WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

VÍDEO: Imagens mostram tentativa de captura de jaguatirica em uma árvore, na área urbana de Itapetinga

Ao perceber a presença do animal, uma equipe da secretaria de meio ambiente foi acionada e tentou capturá-lo antes da chegada dos agentes da Guarda Municipal.

Na manhã desta sexta-feira (16), um cinegrafista amador presenciou um evento singular no Moradas do Bem Querer, em Itapetinga, quando uma jaguatirica foi avistada na copa de uma árvore. O local, caracterizado por vários sítios com vegetação densa, proporcionou o ambiente ideal para o felino ser observado em um dos sítios locais.

Ao perceber a presença do animal, uma equipe da secretaria de meio ambiente foi acionada e tentou capturá-lo antes da chegada dos agentes do Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM), mas a jaguatirica escapou. Os moradores relataram que o felino estava se alimentando das galinhas do sítio quando foi surpreendido pelos cachorros locais, buscando refúgio nas árvores para se proteger. Assista:

Este incidente ressalta a importância de medidas de conservação e coexistência harmoniosa entre a vida selvagem e as comunidades humanas. Em casos de emergência envolvendo animais silvestres, os moradores de Itapetinga podem acionar o Pelotão Ambiental da GCM pelo número 153, evidenciando a prontidão das autoridades locais para lidar com situações desse tipo, como demonstrado recentemente quando resgataram uma cobra encontrada dentro do supermercado Assaí.

// Com informações do site iRepórter.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





Leia também no VCN: