WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Fim do verão na próxima quarta-feira encerra o ciclo das mais altas temperaturas já registradas em Conquista

Durante esse período, os efeitos do calor extremo foram sentidos em diversas esferas da vida cotidiana, desde problemas de saúde relacionados ao calor até desafios na agricultura.

No dia 20 de março, próxima quarta-feira, os habitantes de Vitória da Conquista receberão oficialmente a chegada do outono, marcando o fim de um verão abrasador que entrou para os registros como o mais quente da história da cidade. Com temperaturas que frequentemente ultrapassaram os 40°C, os moradores enfrentaram meses de calor intenso e baixa umidade, desafiando a capacidade de adaptação até dos mais acostumados com o clima tropical da região.

Amplamente divulgado pelo Blog do Marcelo, durante esse período, os efeitos do calor extremo foram sentidos em diversas esferas da vida cotidiana, desde problemas de saúde relacionados ao calor até desafios na agricultura e na infraestrutura urbana. O consumo de energia atingiu picos inéditos, enquanto os sistemas de refrigeração mal conseguiam dar conta da demanda, levando a cortes de energia em alguns bairros da cidade.

O início do outono traz consigo a esperança de um alívio gradual das altas temperaturas, embora os especialistas alertem para a necessidade de medidas de adaptação e mitigação diante das mudanças climáticas em curso. A população agora aguarda ansiosamente por dias mais amenos e pela possibilidade de chuvas que possam trazer algum respiro após o calor recorde enfrentado durante o verão que ficará marcado na memória dos conquistenses.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





Leia também no VCN: