WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Governando com as Pessoas: Prefeitura de Conquista anuncia reforma da Unidade de Saúde do Panorama

“Esta obra vai acontecer aqui, em função de uma mobilização popular, que é uma característica do programa”, disse a secretária Geanne Oliveira.

Depois de concluir os ciclos de votação on-line, durante os quais a população votou e elegeu as obras e serviços considerados prioritários para seu território, a equipe do programa Governando com as Pessoas foi à Unidade de Saúde do Panorama. nesta terça-feira (2), para anunciar oficialmente o início da reforma do equipamento, que foi a demanda mais votada entre os moradores.

Conforme informou a secretária municipal de Governo, Geanne Oliveira, uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará na Unidade de Saúde do bairro nesta quarta-feira (3) para fazer uma vistoria e tomar nota dos serviços que precisarão ser feitos para revitalizar o espaço. O objetivo é tornar a estrutura mais confortável, tanto para a equipe de servidores quanto para os mais de 35 mil usuários que vivem na área de abrangência, que inclui Alto Maron, Panorama 1 e 2, Alto do Panorama, Alto da Colina e Alto da Conquista.

“Esta obra vai acontecer aqui, em função de uma mobilização popular, que é uma característica do programa”, disse Geanne. “A obra é executada, e não jogada em um orçamento para, eventualmente, ser executada. A grande diferença do programa é que a gente está aqui, hoje, para prestar contas em nome da prefeita Sheila Lemos e fazer esse anúncio do início da obra para esta comunidade”, reforçou a secretária. “Estou pra lá de feliz com essa novidade”, comemorou a gerente da Unidade de Saúde, Edilane Borges. “É uma vitória de todos nós”.

Comunidade agradece

O presidente do Conselho Local de Saúde, André Sampaio, agradeceu em nome da comunidade e fez menção ao trabalho de mobilização que resultou na escolha da reforma como obra prioritária. “É importante ressaltar o compromisso que a Prefeitura teve com a gente, e que está honrando”, afirmou André. “Este é um momento de comemorar, de festejar. E nós vamos continuar cobrando da Prefeitura, para que nós tenhamos acesso ao nosso direito básico que é a saúde”, concluiu o líder comunitário.

O vice-presidente do Conselho, Marcelo Brandão, comentou sobre as expectativas dos moradores quanto à intervenção. “Eles esperam com muita ansiedade, porque a necessidade do posto abrange vários atos que precisam ser feitos. E, com essa oportunidade que a prefeita está trazendo para a população, creio que vai cair como uma luva. Você vê que a unidade precisa de várias reformas”, observou Marcelo.

Também em nome da comunidade, a secretária do Conselho Local de Saúde, Sueli Ribeiro, fez seus agradecimentos: “É uma satisfação imensa, porque nós temos uma necessidade urgente de ampliação e reforma do nosso posto de saúde. E sermos contemplados nessa modalidade realmente mostrou o compromisso que realmente a Prefeitura tem que ter, e que deve ter, com o povo da nossa cidade”.

Outras obras e serviços

Além da renovação da Unidade de Saúde do Panorama, os moradores utilizaram o Governando com as Pessoas para escolher outras obras: a construção do Salão de Exéquias, que será destinado a cerimônias fúnebres, e a manutenção da área verde da Escola Estadual Adelmário Pinheiro. Já os serviços selecionados para a região são o mutirão de limpeza e a Operação Cata-Bagulho – os quais, de acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), contemplarão Alto Maron, Flamengo, Panorama 1 e 2, Santa Cecília e Nova Cidade.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





// Secom-PMVC.

Leia também no VCN: