WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Conquista: Unidade de Saúde da Família Nova Cidade é reformada e entregue pela PMVC à população

A unidade atende uma população de mais de 4 mil pessoas daquela região e passou por uma intensa reforma para reestruturação do prédio.

Mais uma unidade de saúde totalmente reformada foi entregue, nesta quinta-feira (4), pelo programa municipal Saúde Renovada. Dessa vez, a contemplada foi a Unidade de Saúde da Família Nova Cidade, que atende uma população de mais de 4 mil pessoas daquela região, e passou por uma intensa reforma para reestruturação do prédio.

A unidade foi entregue em 2015, em outra gestão, e apesar de ser um prédio novo, foi alvo de inúmeras reclamações dos servidores e da própria comunidade, que não se sentiam seguros no local. Depois de algumas notificações sem sucesso feitas à empresa responsável pela obra, em dezembro de 2023, o prédio foi interditado pela Defesa Civil, após uma perícia técnica feita pela Prefeitura que identificou inúmeras falhas e problemas estruturais que foram cometidos durante a sua construção.

“Só depois que fizemos perícia para comprovar esse erro que foi cometido lá atrás, nós pudemos entrar para fazer a reforma do posto e com 38 dias conseguimos colocá-lo em funcionamento, com a segurança necessária. Toda a parte estrutural foi refeita e está aí um posto lindo, onde as pessoas serão bem atendidas e os nossos servidores públicos têm melhor condição de trabalho”, afirmou a prefeita Sheila Lemos, no ato da entrega.

Gilson Rodrigues, morador do bairro e uma das lideranças do Residencial Europa Unida, lembrou que toda a comunidade ficou feliz com a inauguração do posto há 9 anos, mas tinha o anseio de que a estrutura física fosse melhorada. “Com a reforma ficou bem melhor, eu creio que vai ser melhor ainda a questão da saúde para a comunidade, que é o mais importante. Está tudo legal!”, disse ele.

Quem também observou as mudanças na unidade foi a pequena Ana Clara Cabral, que também mora no bairro e foi hoje até a unidade se vacinar contra a dengue. “Achei muito legal! Ficou maior, está tudo arrumado agora e está ótimo”. E Dona Heleniusa Santos também aprovou: “Foi bom demais, não tem o que falar! Depois da reforma ficou melhor ainda”.

A reforma atendeu também aos pedidos dos profissionais de saúde que atuam na unidade. “Não tinha nem condições de trabalho. A gente improvisava muita coisa, acabava prejudicando o andamento da rotina de trabalho, e o atendimento ficava a desejar por conta de algumas situações. Mas o espaço [com a reforma] ficou ótimo, amplo, arejado e agora está 100%”, relatou Rubinei Santos, Agente Comunitário de Saúde do bairro.

O secretário municipal de Saúde, Vinícius Rodrigues, ressaltou o cuidado e o compromisso do Governo Municipal que expôs com transparência os problemas à comunidade e agiu de forma assertiva. “A Defesa Civil fez de forma correta, a gente reformou tudo e do ponto de vista estrutural, corrigimos as falhas logo no início para que a equipe pudesse voltar para atender e depois disso a gente continuou a reforma fina. Hoje, estamos estregando essa unidade de saúde linda, renovada para a nossa população”, destacou Vinícius.

Também participaram do ato de entrega os vereadores Hermínio Oliveira, Subtenente Muniz, Edvaldo Ferreira Jr., Edjaime Rosa (Bibia) e Nildo Freitas. Esta é a terceira unidade de saúde entregue pelo Saúde Renovada, que tem feito a revitalização da infraestrutura das unidades de saúde das zonas urbana e rural que necessitam de melhorias. Nos próximos dias serão entregues, já revitalizadas, as unidades de saúde Dr. Admário Santos, Morada dos Pássaros e Lagoa Formosa.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





// Secom-PMVC.

Leia também no VCN: