WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Conquista: Drive-thru da vacinação da dengue, no estacionamento da UFBA, teve alta adesão neste sábado

Segundo a subsecretária de Saúde, a estratégia foi decidida esta semana, após a chegada das doses de vacinas remanejadas de outros municípios pela Secretaria Estadual de Saúde.

Jovens com idade de 10 a 14 anos compareceram, na manhã deste sábado (6), no drive-thru organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para a vacinação contra a dengue. A campanha, que aconteceu no estacionamento da Universidade Federal da Bahia (UFBA), buscou oferecer uma maneira conveniente e eficaz de proteger essa faixa etária contra a dengue, uma doença que continua a representar uma séria ameaça à saúde pública.

Segundo a subsecretária de Saúde, Fernanda Maron, a estratégia foi decidida esta semana, após a chegada das doses de vacinas remanejadas de outros municípios pela Secretaria Estadual de Saúde. “Nós montamos a estratégia que, inicialmente, aconteceu em quatro unidades. Posteriormente, distribuímos para as demais unidades da zona urbana e o rural. Também, montamos dois pontos estratégicos, um no Centro Municipal de Educação Prof. Paulo Freire (Caic) e esse drive-thru aqui na UFBA” explicou Fernanda.

Até o momento, o município recebeu 6.670 doses da vacina, mas, segundo Fernanda, esta quantidade deve aumentar. Para essa ação, a SMS disponibilizou cinco profissionais e contou com a parceria dos estudantes da UFBA. Yasmim Cardoso, de 11 anos, ficou ansiosa e bem animada com a notícia que Vitória da Conquista teria vacina contra a dengue. “Muita gente está sendo picada pelo mosquito e minha irmã está com dengue. Por isso, vim logo me vacinar”, contou. Para Vinicius Cavalcante, de 13 anos, a vacina é muito importante para a sua proteção: “Eu vim me vacinar para me proteger da dengue, porque está tendo muitos casos aqui na Bahia”.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





// Secom-PMVC.

Leia também no VCN: