Tristeza na região: Geraldo publicou dois vídeos antes de morrer eletrocutado, durante instalação de placas solares
Técnico de 22 anos estava instalando placas solares no telhado de uma academia de ginástica quando uma barra de metal que segurava encostou nos fios de alta tensão.
Na manhã desta terça-feira (29), um trágico acidente de trabalho tirou a vida de Geraldo Rocha Júnior, jovem de 22 anos, no município de Riacho de Santana, no sudoeste baiano. Geraldo estava instalando placas solares no telhado de uma academia de ginástica quando uma barra de metal que segurava encostou nos fios de alta tensão da rede elétrica.
A descarga elétrica provocou queimaduras em cerca de 70% do corpo do jovem. Testemunhas relataram que o rapaz foi socorrido por populares e levado às pressas ao Hospital Municipal por uma equipe do SAMU, de onde foi transferido para o Hospital Geral de Guanambi devido à gravidade de seus ferimentos. Apesar dos esforços médicos, Geraldo não resistiu e veio a óbito na unidade hospitalar. Vídeos mostram últimos momentos de Geraldo, com vida:
Antes do acidente, Geraldo havia registrado em vídeo o trabalho que estava realizando. Nas imagens, compartilhadas por amigos e familiares nas redes sociais, ele mostra o serviço que faria, ainda no chão, e posteriormente grava já estando no telhado da academia.
A morte prematura comoveu a comunidade local, especialmente a zona rural de Santana, onde o corpo foi enterrado no início da noite desta quarta-feira (30), em uma cerimônia marcada pela tristeza e despedidas emocionadas. Com informações do site Rádio Igaporã.