WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

vic park vitoria da conquista

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Vice de Serra se enrola com o MPE por propaganda antecipada no Twitter

do Último Segundo

Candidato a vice de José Serra (PSDB) teria chegado ao extremo de pedir votos diretamente ao eleitor antes do dia 6 de julho.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou, na noite desta quinta-feira, representação contra Indio da Costa (DEM), candidato à vice-presidência na chapa encabeçada por José Serra (PSDB), por propaganda eleitoral antecipada pelo Twitter, feita no dia 4 de julho deste ano. A relatora da representação é a ministra Nancy Andrighi.

O MPE entendeu que houve menção explícita à candidatura de José Serra, o que pode levar o eleitor a crer que aquele candidato seria o mais apto a receber o voto. Além disso, Indio da Costa teria chegado ao extremo ao pedir um voto de um eleitor, por meio de seu Twitter, ao dizer “A responsabilidade é enorme. Mas conto com seu apoio e com o seu voto. Serra Presidente: O Brasil pode mais”.

O artigo 36 da Lei das Eleições (Lei 9.504, de 1997), citado na representação, proíbe a propaganda eleitoral antes do dia 6 de julho do ano das eleições e fixa multa entre R$ 5 mil e R$ 25 mil, ou o equivalente ao custo da propaganda, a quem descumpre a determinação.



Leia também no VCN: