do A Tarde

“Mobilizar a participação das pessoas das ruas para a web e da web para as ruas”. Com este mote, o governador Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, reuniu no seu comitê de campanha, nesta quarta-feira, 28, cerca de 255 twitteiros e blogueiros ávidos para saber qual é a melhor maneira de contribuir com a campanha petista.
Além do governador, da primeira dama Fátima Mendonça e dos candidatos ao Senado Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT), participaram do encontro o coordenador das redes sociais da campanha de Dilma Rousseff, petista candidata à presidência, Marcelo Branco; o articulador nacional, Juan Pessoa e o estudante de publicidade Paulo Henrique Reis, o “Dilmaboy”, que ficou famoso após criar e postar um vídeo no youtube tecendo elogios à candidata e a comparando a Evita Perón, ex-primeira dama argentina e considerada a “madrinha dos descamisados”.
“Até a última eleição, a internet era um meio de comunicação de massa como o rádio e a TV e, por isso, seguia os mesmos controles e regras. Neste ano, com a mudança da legislação, os internautas passaram a também ser formadores de opinião. Isso não deixa de ser espontâneo porque não vamos enviar uma nota oficial para ela ser reproduzida. Queremos a opinião de cada um”, explicou.
Para Marcelo Branco, o vídeo foi produzido pela oposição. “Foi feito por uma produtora. Eles estão desesperados. Quem tem 78% de aprovação não vai entrar na baixaria”, alfineta. Paulo Reis faz coro: “Eu não vi o vídeo, mas me disseram. Só prova que quem não tem o que falar, ataca”, disse.
Dilmaboy ainda confirmou que tem conversado com os coordenadores da campanha petista para oficializar sua participação e fez mistério quanto ao próximo vídeo. “Não tem nada fechado, apenas conversas. Eu já havia prometido o segundo vídeo antes mesmo do primeiro, mas o conteúdo é segredo”, desconversou.