WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Cai o técnico Ricardo Gomes

do Último Segundo

Sem substituto definitivo, Milton Cruz vai dirigir a equipe do São Paulo no jogo do próximo domingo, contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, no CT do São Paulo, o presidente Juvenal Juvêncio, o vice de Futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o diretor de Futebol João Paulo de Jesus Lopes, junto com o técnico Ricardo Gomes chegaram a um consenso pela não renovação do contrato do treinador, que se encerrou com a participação do clube na Copa Libertadores.

Logo após a eliminação para o Inter, porém, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes havia assegurado que Ricardo Gomes ainda fazia parte do clube. “O técnico para o jogo de domingo é o Ricardo. Neste momento, não cogitamos fazer nenhuma substituição. Posso assegurar que o Ricardo deve dirigir o São Paulo na partida em Curitiba (contra Atlético-PR)”, afirmou o dirigente.

Ricardo Gomes chegou ao São Paulo em 2009, após a saída de Muricy Ramalho, após uma também eliminação na Libertadores, diante do Cruzeiro. Sua estreia foi diante do Náutico, no Morumbi, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o volante Hernanes e o zagueiro Jean Rolt marcaram os gols do triunfo.

Na campanha do Brasileirão, o técnico tirou o São Paulo da 16ª colocação e fez o time brigar pelo título até a última rodada. A equipe acabou ficando com a 3ª colocação, garantindo pela sétima vez consecutiva uma vaga na Libertadores. Neste ano, o São Paulo chegou nas semifinais do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores.

Durante a reunião, Juvenal Juvêncio disse que essa era a melhor solução para o clube e elogiou o comandante. “Sua passagem pelo São Paulo foi digna, de muito trabalho e respeito. Ele é um dos grandes treinadores do futebol brasileiro, mas o futebol tem seus momentos e achamos que ao término de seu contrato a melhor saída para ambos seria essa””, afirmou o presidente são-paulino, desejando boa sorte a Gomes.

Ao todo, Ricardo Gomes comandou o São Paulo em 73 jogos, com 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas – um aproveitamento de 60%. Na partida do próximo domingo pela 13ª rodada do Brasileirão, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o time será dirigido por Milton Cruz.



Leia também no VCN: