


VÍDEO: Mineiro de Teófilo Otoni morre ao colidir parapente em falésia no Sul da Bahia. Ele fez imagens antes do acidente
A colisão ocorreu por volta das 16h e, apesar da rápida chegada de equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, Eudes Cordeiro Faria não resistiu aos ferimentos.
Um trágico acidente marcou a tarde de sexta-feira (16) na Praia da Areia Branca, localizada no município do Prado, extremo sul da Bahia. O turista mineiro Eudes Cordeiro Faria, de 57 anos, natural de Teófilo Otoni, perdeu a vida ao colidir com uma falésia enquanto praticava parapente. De acordo com a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), Eudes perdeu o controle do equipamento durante o voo e acabou caindo sobre pedras na margem da praia.
A colisão ocorreu por volta das 16h e, apesar da rápida chegada de equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), ele não resistiu aos ferimentos. Vídeo mostra Eudes voando de parapente, antes do acidente:
? TRAGÉDIA: Mineiro de Teófilo Otoni (MG) fez vídeo antes de morrer em acidente com parapente no sul da Bahia. pic.twitter.com/DrAR3VCu2A
— Blog do Marcelo (@blogdomarcelo) November 16, 2024
O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas para os procedimentos periciais. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento do turista.
A Praia da Areia Branca, conhecida pelas suas belezas naturais, é também destino de esportes radicais, atraindo praticantes de parapente de várias regiões. O acidente reacende a discussão sobre segurança e a necessidade de supervisão mais rigorosa para evitar tragédias envolvendo atividades esportivas.