WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Twitter se rende à publicidade online

do Info Online

Muita audiência, pouco dinheiro: Twitter tenta monetizar seu sucesso. Decisão já era esperada pelo mercado.

O Twitter revelou hoje sua primeira ferramenta para transformar o microblog num serviço rentável. Com o nome de Promoted Tweets, o recurso de publicidade vai aparecer para os usuários sempre que estes fizerem uma busca relacionada a palavras-chave que os anunciantes comprarem junto ao Twitter.

“Os usuários terão acesso aos tuítes “promovidos” pelos nossos anunciantes no topo de alguns resultados de buscas no Twitter. Teremos critério na avaliação de quais tuítes são relevantes para o usuário e este serviço será devidamente identificado como ‘publicidade’.

O internauta poderá fazer uso de todas as funções de um tuíte convencional: responder, retuitar a mensagem e até adicioná-lo como favorito. Apenas um tuíte promovido será exibido na página de resultados da busca do site”, diz Dick Costolo, executivo do Twitter em blog da empresa.

Costolo não divulgou o quanto a empresa pretende atrair em publicidade com o recurso “Promoted Tweets”, nem como vão funcionar os contratos de venda de anúncios. Executivos do microblog devem revelar amanhã, em San Francisco, mais informações de como funcionará sua estratégia para tornar o produto lucrativo.

Criado em 2007, o Twitter registrou uma explosão de usuários e audiência nos últimos dois anos e ganhou forte projeção com a adesão de celebridades do mundo das artes, atletas e chefes de Estado à plataforma. Com cerca de 60 milhões de usuários ativos só nos Estados Unidos, o Twitter, no entanto, ainda não transformou seu sucesso de público em faturamento.

De acordo com o anúncio de hoje, a plataforma “Promoted Tweets” já conta com a adesão de anunciantes como Best Buy, Bravo, Red Bull, Sony Pictures, Starbucks e Virgin America.



Leia também no VCN: