WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Número de brasileiros mortos no Haiti aumenta para 20, diz ministério

do R7

Governo do Haiti diz que 75 mil morreram no total após terremoto

Militares da ONU prestam homenagem a 17 vítimas brasileiras no terremoto, no aeroporto internacional de Porto Príncip

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirmou que o número de brasileiros mortos por conta do forte tremor no último 12 de janeiro no Haiti aumentou para 20 – anteriormente o total era de 19.

Do total, 17 são militares e três são civis. O nome da última vítima, também civil, ainda não foi divulgado pelo ministério. Os dois confirmados são Zilda Arns, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, chefe adjunto civil da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti.

Em nota, o Itamaraty diz ter recebido (até o dia 18) 399 telefonemas de pessoas que buscavam informações sobre brasileiros que estavam no Haiti no momento do terremoto que arrasou a capital, Porto Príncipe, e regiões próximas.

Dessas consultas, 119 diziam respeito a civis. O ministério diz ter dado informações sobre 117 pessoas, entre elas as três vítimas fatais.

Desde o dia 14, com o aumento dos pedidos de repatriação, a Embaixada do Brasil intensificou os esforços para identificar os brasileiros que desejam retornar ao país. Até agora, 20 pessoas voltaram ao Brasil.

O ministério ainda destacou que, nos últimos dias, houve um aumento significativo do número de pedidos de informação a respeito dos procedimentos a serem seguidos por quem desejar adotar uma criança haitiana.

No total, o Haiti já teve 75 mil mortos, segundo dados do governo daquele país. Segundo o Departamento de Defesa Civil do Haiti, 1 milhão de pessoas estão desabrigadas e 250 mil sofreram ferimentos.

Leia também no VCN: