WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Google rastreia o Papai Noel na web

Info Online

Nem o Bom Velhinho escapa de ser localizado pelo Google. A gigante das buscas e a NORAD, o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte, estão rastreando o Papai Noel na web. A partir de hoje, quem visitar o site www.noradsanta.org pode seguir sua viagem de trenó com renas na volta ao mundo para entregar presentes à crianças em mais de 200 países e territórios.

O NORAD começou com a brincadeira em 1955, usando satélites e radares para oferecer a localização do trenó na véspera de Natal via telefone. Em 2004, o Google começou a rastrear o bom velhinho e, em 2007, o projeto se juntou à iniciativa do NORAD.

A idéia era combinar a tecnologia de mapeamento do Google Maps e Google Earth com a experiência do NORAD para fornecer um pouco de diversão no final do ano.

Confira as formas de acompanhar o Papai Noel em 2010 – e com tantos jeitos, fica difícil achar que o Bom Velhinho não existe…

– Google Maps: Acesse www.noradsanta.org, escolha seu idioma e você verá uma grande página do Google Map mostrando a atual localização do bom velhinho. Clique no ícone de “Vídeos” para assistir à “Santa Cam” (câmera do Papai Noel) ou clique no “Presente” para descobrir mais sobre cada cidade visitada.

– Voando com o Google Earth Plug-in: No site, clique no link Track Santa no Google Earth.

-Pelo celular: basta abrir o Google Maps para mobile em seu aparelho e buscar por [santa], ou visitar o endereço m.noradsanta.org seu browser mobile.

-Youtube: http://www.youtube.com/noradtrackssanta, com vídeos de sua jornada noite adentro.

– Informação em tempo real da localização dele: Use a busca “real time” do Google para receber as atualizações de rede sociais e notícias, incluindo novidades no Twitter (@noradsanta) ou Facebook

Leia também no VCN: