WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Público já aguarda show histórico de Roberto Carlos em Copacabana

G1

O Rei vai receber convidados especiais como o grupo Exaltasamba e Paula Fernandes. Apresentação está marcada para começar às 21h30. Multidão pode superar 1 milhão de pessoas.

A cerca de 12 horas para o início do show do cantor Roberto Carlos na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, fãs já reservam lugar nas areias na manhã neste sábado (25) para curtir o presente de Natal. Até Papai Noel apareceu por lá.

Com acampamento montado, fãs aguardam o Rei

Depois de ser o bom velhinho na noite de Natal em Jundiaí, no interior de Sâo Paulo, José Carlos Pisaniello, de 67 anos, veio direto para o Rio só para acompanhar o show. “Saí de madrugada para chegar aqui. Esse é o meu presente de Natal”, diz o fã.

Morador de Lins de Vasconcelos, no subúrbio do Rio, Jones Barbosa de Lima, de 55 anos, foi um dos primeiros a chegar, por volta das 7h. “Roberto Carlos é Roberto Carlos. Roberto Carlos é o cara. Escuto as músicas dele quantas vezes for e é sempre uma maravilha”, diz o técnico de refrigeração, acrescentando que também foi um dos primeiros no show do Rei no Aterro do Flamengo. “Fiquei 12 horas sem ir ao banheiro”, lembra.

Acampamento montado

A fã Dalva de Freitas Santos saiu de casa, em Bonsucesso ainda mais cedo, e montou acampamento nas areias de Copacabana às 6h. “Só para ver o Rei”, diz, ansiosa, na companhia do fotógrafo Elenísio Vieira, de 73 anos. “Lady Laura dizia que eu era o irmão do Roberto que nasceu de noite, que eu era seu filho do coração”, conta Vieira, com orgulho.

A apresentação gratuita, que está marcada para começar às 21h30, deve atrair um milhão de pessoas à Praia de Copacabana. O Rei vai receber convidados especiais como o grupo Exaltasamba, a dupla Bruno & Marrone, a cantora Paula Fernandes, e a Escola de Samba Beija-Flor, além do coral da escola de música da Rocinha.

Esquema especial para chegar à praia

Para que o público possa chegar ao local, ometrô preparou um esquema especial. Na chegada a Copacabana, a Linha 2 vai operar da Pavuna à estação Ipanema/General Osório sem necessidade de transferência no Estácio a partir das 17h.

Após o espetáculo, os trens da Linha 2 farão viagem de Copacabana à Pavuna também sem necessidade de transferência. Na estação Cardeal Arcoverde, o embarque será liberado a partir das 23h, mas não haverá bilheteria. Os passageiros que não tiverem cartões antecipados deverão utilizar a estação Siqueira Campos. As linhas Metrô Na Superfície que saem das estações Ipanema/General Osório e Botafogo em direção à Gávea seguirão o mesmo esquema do metrô.

O Metrô Rio não vai vender cartões especiais por faixa de horário, como ocorre no réveillon, mas a concessionária orienta que o público compre bilhetes de ida e volta com antecedência, já que no dia do show a Cardeal Arcoverde não terá bilheteria aberta após as 17h. Na Siqueira Campos as vendas estarão abertas até as 23h do sábado. Os cartões podem ser comprados antecipadamente em qualquer estação do metrô.

Ruas interditadas

A CET-Rio vai colocar 360 operadores de tráfego e seis reboques nas ruas para garantir a interdição de vias em função do show. Para o evento, a companhia vai adotar um esquema similar ao do réveillon.

A partir das 7h do sábado (25), a Avenida Atlântica terá a pista mais próxima ao mar interditada e a outra será revertida, com fluxo liberado no sentido Leme. Às 12h, a Avenida Atlântica terá ambas as pistas interditadas entre a Rua Figueiredo Magalhães e a Avenida Princesa Isabel.

Leia também no VCN: