WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Gol encerra operações da Webjet e demite mais de 850 funcionários

A Tarde

Os clientes e passageiros da Webjet que adquiriram passagens terão seus voos garantidos, assegurou a companhia aérea.

Mais de oitocentos e cinquenta funcionários da companhia aérea Gol serão demitidos em função do encerramento das atividades da Webjet, controlada pela companhia aérea. Dentre profissionais desligados estão trabalhadores da tripulação técnica, tripulação comercial e manutenção de aeronaves. As informações foram divulgadas em nota, nesta sexta-feira, 23, pela empresa.

O fim das operações de voo controlado é a primeira medida que integra as ações de encerramento das operações da Webjet, que acontece a partir desta sexta. “A Webjet possui um modelo de operação com base em uma frota composta majoritariamente por aviões modelo Boeing 737-300, de idade média elevada, alto consumo de combustível e defasagem tecnológica. Com os novos patamares de custo do setor no Brasil, esse modelo deixou de ser competitivo”, informou a Gol.

A frota de 20 aeronaves da Webjet será devolvida pela Gol totalmente até o meio do próximo ano. A maioria da devolução, contudo, deve ocorrer até março. Os clientes e passageiros da Webjet que adquiriram passagens terão seus voos garantidos, assegurou a companhia aérea. A partir de agora, a Gol será responsável por todos os serviços de transporte aéreo e assistência aos clientes. “Nesse sentido, todas as providências necessárias serão tomadas”, informou a empresa.

Devido ao fim das operações da Webjet, haverá uma redução da oferta doméstica entre 5% e 8% no primeiro semestre de 2013 em relação ao mesmo período deste ano, prevê a Gol. A empresa comprou a Webjet em outubro de 2011 por R$ 70 milhões. Assumiu, na época, dívidas de cerca de R$ 200 milhões.

Leia também no VCN: