WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Secretário Maurício Barbosa acompanha investigações sobre assassinato do prefeito de Jussiape

Rede Bahia | Brumado Notícias

Polícia Civil crê em hipótese de surto psicótico do atirador, provocado por desentendimentos políticos com a vítima.

O secretário estadual de segurança, Maurício Barbosa (foto), ao lado do delegado chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, foram pessoalmente à cidade de Jussiape para acompanhar de perto a chacina que aconteceu na manhã deste sábado (24).

O avião que trouxe o secretário e sua delegação ao interior do estado aterrissou no aeroporto Sócrates Bittencourt, em Brumado, onde viaturas da Polícia Militar (PM) já aguardavam a comitiva para deslocá-la para a cidade de Jussiape. Sem a presença da imprensa no local, o secretário passou direto pelo município. O delegado coordenador Leonardo Rabelo e a equipe da Polícia Civil encontraram a delegação do secretário na BA-148 e todos seguiram a caminho do município. Um helicóptero da PM também esteve presente em Jussiape, onde resgatou o corpo de um policial que foi ferido na perna durante a operação.

Corpos chegam ao IML de Brumado

Os corpos do prefeito de Jussiape, Procópio Alencar, e da primeira dama chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado às 18h20 para serem necropsiados. Familiares e amigos do casal estão aglomerados na porta do Departamento de Polícia Técnica (DPT) aguardando a chegada do legista para que seja iniciada a necropsia dos corpos. Todos estão muito emocionados com o ocorrido, lamentando o modo brutal como tudo aconteceu.


Além dos corpos, também está na cidade o corpo do atirador, mais conhecido como Colo do Quiosque, que promoveu uma chacina em Jussiape, onde matou o prefeito, a primeira dama, um policial, o gerente do escritório da Embasa local e feriu várias pessoas. Na tentativa de se livrar da polícia, o atirador ainda utilizou uma pessoa como escudo humano, ferindo-a com um tiro no ombro. Segundo informações da polícia, a arma utilizada por Colo foi uma espingarda calibre 32 adaptada para munições 38. A polícia trabalha com a tese de que o homem teve um surto provocado por questões políticas.

“Jussiape está órfã” diz vice-prefeita de Malhada

Lia Teixeira, vice-prefeita da cidade de Malhada de Pedras, está neste momento em Brumado, no Departamento de Polícia Técnica, para prestar solidariedade à família do prefeito de Jussiape e de sua esposa, mortos na manhã deste sábado (24) em um atentado. Em entrevista ao Brumado Notícias, a vice-prefeita disse que este é um momento de muita tristeza pela perda de dois amigos queridos, em que todos estão muito chocados com o ocorrido.

“Acredito que Jussiape está órfã pela perda de um pai e de uma mãe, porque era isso que Dr. Procópio e Dona Jandira representavam para o povo da cidade. Um povo que passou por muito sofrimento e que agora estava conseguindo se estabilizar e chegar a uma situação de calma, de tranqüilidade e de paz. Dr. Procópio e Dona Jandira eram pessoas que só pensavam em fazer o bem. Estou chocada e muito triste”, afirmou.

Crime

Após serem baleados na manhã deste sábado (24), o prefeito de Jussiape, Procópio Alencar, a primeira dama e um cidadão de prenome Oberlândio morreram. Em contato com o Brumado Notícias, um morador da cidade disse que a polícia cercou e alvejou o atirador conhecido como Colo Caçador, que ofereceu resistência à prisão e pôs em risco a vida dos policiais. Ainda segundo o morador, várias pessoas encontram-se feridas na cidade e um policial militar também foi atingido ao tentar conter o atirador. Neste momento, o município está em pânico com a ação do homem, que promoveu uma manhã de terror em Jussiape.

Leia também no VCN: