WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Uesb oferecerá serviços de saúde durante provas vestibulares

do A Tarde

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) está com as provas do vestibular 2010.2 bem próximas. Nos dias 4, 5 e 6 de julho, dias das avaliações, serão oferecidos serviços de atendimento de enfermagem e apoio aos portadores de necessidades especiais. As informações são do portal da instituição.

Em Vitória da Conquista, cada local de prova terá um enfermeiro para oferecer auxílio e atendimento preventivo aos candidatos, como serviços de primeiros socorros, controle arterial e glicemia capilar. Segundo a enfermeira-chefe do Centro Universitário de Atenção à Saúde, Maria da Paixão Rocha, as gestantes, lactantes, portadores de problemas neurológicos e necessidades especiais receberão todo o suporte necessário: lactantes, por exemplo, poderão ser acompanhadas em sala por enfermeiros para auxiliarem no momento da amamentação.

As situações mais recorrentes são as de hipertensão, intolerância gátrica e problemas de ordem psicoemocionais, como ansiedade. Os candidatos que se sentirem mal serão encaminhados ao serviço de atendimento de enfermagem, junto à coordenação do vestibular. Caso ocorram maiores complicações, os enfermeiros providenciarão o transporte do candidato a um hospital.

Maria da Paixão observa que é de extrema importância para os candidatos se programarem para a prova, fazendo uma boa alimentação, dormindo bem e bebendo bastante água, tanto antes como durante as provas.

Leia também no VCN: