WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Tragédia: Um dos símbolos da Bahia, obra de Mário Cravo Jr. é consumida pelo fogo em Salvador. VÍDEO

De concepção moderna, o monumento, idealizado pelo escultor Mario Cravo e localizado onde antigamente ficava o primitivo Mercado Modelo, foi erguido em 1970.

O Monumento à Cidade do Salvador ou Fonte da Rampa do Mercado, também conhecido como “Monumento Mário Cravo”, localizado na Praça Visconde de Cairu, no Comércio, pegou fogo na tarde deste sábado (21). Atualmente, o local passa por obras promovidas pela prefeitura de Salvador. De acordo com a Central de Polícias, uma ocorrência sobre o incêndio foi registrada às 15h45. Assista:



Equipes do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros já estão no local.Em decorrência do cercamento feito em torno da praça por causa da obra, policais da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do Comércio relatam dificuldade para exergar a situação do incêndio. Funcionários da obra afirmam que não estavam trabalhando próximo ao monumento.

De concepção moderna, o monumento, idealizado pelo escultor Mario Cravo e localizado onde antigamente ficava o primitivo Mercado Modelo, foi erguido em 1970 e possuía dupla função: escultura e fonte luminosa. O material com que foi construído, resina reforçada com fibra de vidro, foi utilizado em caráter experimental e ficou até hoje. A ideia era fazê-la depois em concreto armado.

Município de Salvador aguarda relatório da Defesa Civil

secretário de Turismo e Cultura de Salvador, Claudio Tinoco, afirmou que vai aguardar relatório da Defesa Civil para saber as causas reais do incêndio ao Monumento à Cidade do Salvador, também conhecido como Monumento Mário Cravo, na tarde deste sábado (21). Atualmente, o local passa por obras promovidas pela prefeitura de Salvador. Informações que chegaram à redação é a de que funcionários da obra estavam no local quando ocorreu o início do incêndio. No entanto, o secretário rechaçou.

“Ainda não temos informações oficiais sobre a causa, e vamos aguardar relatório da Defesa Civil. Não podemos afirmar o que foi ainda, mas informações de comerciantes do Mercado Modelo me passaram que ‘sacizeiros’ da região queimaram fios no local, pegando fogo no monumento. Porém, repito, essa é apenas uma informação preliminar”, disse ao BNews. A Fundação Gregório de Matos é a responsável pela manutenção do equipamento. A assessoria da prefeitura de Salvador informou que uma equipe irá ao local para avaliar o que sobrou e quais medidas deve tomar. Também ressaltou que a prefeitura não realiza obras no monumento e sim na Praça Cairu.

Resultado de imagem para monumento cidade salvador mario cravo

De concepção moderna, o monumento, idealizado pelo escultor Mario Cravo e localizado onde antigamente ficava o primitivo Mercado Modelo, foi erguido em 1970 e possuía dupla função: escultura e fonte luminosa. O material com que foi construído, resina reforçada com fibra de vidro, foi utilizado em caráter experimental e ficou até hoje. A ideia era fazê-la depois em concreto armado. // BNews.





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: