WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Connect

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Violência: Polícia investiga participação de milícias no assassinato da PM Vaneza Lobão, na porta de casa

A Polícia Militar do RJ informou que a policial militar de 31 anos trabalhava em um setor dedicado à investigação de milicianos e contraventores.

A Policial Militar Vaneza Lobão, de 31 anos, foi morta a tiros em frente à sua casa na noite desta sexta-feira (24), em Santa Cruz, Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro. A militar foi atingida dentro do seu carro. Os criminosos armados fugiram. A 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) foi acionada ao local, assim como a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) que investiga o caso.

A Polícia Militar do RJ informou que Vaneza trabalhava em um setor dedicado à investigação de milicianos e contraventores. Segundo a Polícia Civil, as diligências já estão em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer todos os fatos. Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar repudiou veementemente e lamentou profundamente a morte da agente.

Afirmou também que ela estava na corporação desde 2013 e ainda não há informações sobre seu sepultamento. O Disque Denúncia do Rio de Janeiro está oferecendo R$ 5 mil por informações que levem à prisão dos responsáveis pela morte da PM Vaneza Lobão.

Sepultamento neste domingo

O corpo da policial militar Vaneza Lobão, de 31 anos, será enterrado neste domingo (26). A cabo da PM estava na porta de casa, na Rua Passo da Pátria, em Santa Cruz, Zona Oeste da Cidade do Rio, quando foi morta na noite de sexta-feira (24). O velório está marcado para as 14h deste domingo (26), no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. O enterro está marcado para as 16h. A irmã mais velha de Vaneza lamentou o crime e afirmou que daria a vida pela irmã.

“Eu morri, morri quando me disseram que você se foi! Você sempre será o amor da minha vida, minha filha, milha melhor amiga, a sua Lealdade com os seus jamais será esquecida. Covardia, revolta, é o que meu coração sangra. Daria minha vida para você viver em meu lugar”, escreveu a nutricionista Andreza Lobão. O ministro Flávio Dino determinou que a Polícia Federal auxilie nas investigações da Delegacia de Homicídios e da Corregedoria da PM. “Lamentamos o terrível crime cometido contra a policial Vaneza Leão, no Rio de Janeiro. Minha solidariedade à família e aos colegas da corporação. Orientei a Polícia Federal a ajudar nas investigações, de competência das autoridades estaduais”, disse o ministro. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, lamentou a morte e afirmou que a resposta deve ser rápida e dura. “Há indícios que sejam milicianos do qual ela investigava. Ela fazia parte da nossa Corregedoria”, comentou o governador.

Companheira da vítima escapou

Vaneza e a companheira estavam saindo de casa na noite desta sexta para ir à academia, quando a cabo da PM foi assassinada. A policial estava no carro e a companheira tinha aberto o portão da casa, quando o crime ocorreu. Ela foi morta com tiros de fuzil disparados por bandidos encapuzados, que estavam em um carro preto. A esposa de Vaneza não sofreu nenhum disparo.

Vaneza estava há 10 anos na PM e era lotada na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e trabalhava em um setor dedicado à investigação de milicianos e contraventores. A unidade é subordinada à Corregedoria-Geral da Polícia Militar. Muito abalados, familiares da vítima estiveram no IML para reconhecer o corpo. O corpo de Vaneza foi levado por um carro de uma funerária de Campo Grande, na Zona Oeste, por volta das 15h40 deste sábado. Sepultamento ocorre às 14h deste domingo.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





Leia também no VCN: